Leão na cúspide da casa 7

por Hector Othon
(colaboração de Ana Letícia Dittert)

Leão na Casa 7 é um convite claro a viver um casamento onde a dignidade, a vitalidade, a criatividade reina. Em geral a pessoa tem uma expectativa alta do casamento e meu conselho é que se prepare para ele com esmero.


O casamento exige a esta pessoa estar segura de si, autoconfiante para poder encarar o relacionamento diário nas expectativas de que o parceiro levante o astral, enriqueça a relação, se comporte mais generosamente, mais leoninamente.


Este a grande prova de Leão na cúspide da Casa 7: se apropriar das qualidades do signo de leão para não entrar no automatismo negativo de esperar do outro o que nos corresponde oferecer.


Autocoroada a pessoa como dona de si, rainha, rei de sua vida, a pessoa está apta para viver um casamento e parcerias num astral positivo, de vida, de criatividade... e o melhor de confiança e lealdade.


Habitualmente a pessoa que tem a Leão na casa 7 tem a oportunidade de encontrar na sua vida pessoas solares que com certeza vão fazer a diferença em sua vida.
  
Leão na cúspide da casa 7 sugere:
  • a força da vida se expressa com mais plenitude nas parcerias solares;
  • pessoa apaixonada por seus parceiros. No mínimo no início, rsrsrs;
  • pessoa positiva, que potencializa o melhor do parceiro;
  • necessidade de admirar a pessoa para querer ela como parceira;
  • na relação a pessoa precisa viver com verdade, lealdade, e a clara postura de se estar junto e compromissado;
  • na dinâmica de sua vida em conjunto reina criatividade com espontaneidade e bom humor. 
  • união com pessoa forte, poderosa, dominadora, brilhante, bem estabelecida ou autoritária, mandona, generosa, amorosa;
  • a pessoa inspira adoração por parte do parceiro... se o parceiro corresponder acende a felicidade, o gozo, a gratidão que com certeza fará do casamento um dos setores mais pleno da vida da pessoa.
negativo:
  • não saber falar o que sente, e em vez de conduzir o parceiro, cobrar dele atitudes e comportamentos leoninos que ele não tem desenvolvido (A pessoa ao sentir as potencialidades leoninas do outro, as pode cobrar, exigir de mal jeito e assim em vez de colaborar, perturba e fica um clima chato)... Assim como a pessoa quer ser adorada pelo parceiro, ela tem que aprender a se adorar a si mesmo, e depois adorar o parceiro... deste jeito ela vai conseguir ser adorada... lembrar que leão está na casa 7
  • pode complicar se o parceiro não está aberto para o diálogo direto e franco. Esta pessoa antes de casar poderia exigir como condição de casamento a disposição para o diálogo direto e franco... porque sem este diálogo direto a energia de Leão vira um inferno
Aconselhamento: A pessoa deve desenvolver seu lado artista, ator, atriz na dinâmica de seu casamento e parcerias e se propor ganhar autoconfiança e confiança da relação do parceiro para ir construindo uma relação que faz questão de viver com excelência, qualidade de vida, dignidade e clara lealdade entre todos os membros da família.

8 comentários:

  1. Tenho Vênus marte e Júpiter na casa 7 em leao. Vou casar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai, mas cuidado por que suas expectativas são altas demais. Vc pode transformar a vida do parceiro num inferno por isso. Muita crítica.

      Excluir
  2. Tenho Vênus marte e Júpiter na casa 7 em leao. Vou casar?

    ResponderExcluir
  3. eu ca tenho Lua na casa 7 e Leão na casa 7 alem de Lua no signo Virgem!! Lua na casa 7 provoca instabilidades né? significa k não devo casar me o devo casar me?

    ResponderExcluir
  4. Leao na casa 7, qdo sou correspondida nossa eu brilho demais, meu parceiro recebe td a luz que precisa para ser feliz.
    Diálogo aberto e honesto sempre, embora eu seja um desastre na hora de falar, o coração é de ouro e muito bem intensionado.

    ResponderExcluir
  5. E quando tem Leão e Câncer na casa 7 com as influências também da Lua e Lilith?

    ResponderExcluir
  6. N sei muito bem sobre casas no meu mapa. Tenho leão na casa 7 mas está vazia. Algum problema?

    ResponderExcluir
  7. Tenho Leão na casa 7. A medida que melhorei a minha autoestima, fui encontrando a ideia do homem ideal. A palavra que descreve é admiração, eu me auto-admirar, e admirar o outro, mas está difícil de encontrar alguém que me admire como eu gostaria. Assim, sigo no processo comigo mesma! Esse ano cheguei próximo, mas faltou dele o comprometimento que tanto busco.. isso acabou me desvalorizando, fugindo da ideia de Admiração...🙄🥲

    ResponderExcluir

Colaboradores