Casa 1



"Conforme é no Macrocosmos, é no Microcosmos e vice-versa. Como é em cima, é embaixo, como é dentro é fora e vice-versa".

A primeira Tarefa: Conhecer-se a si mesmo.
Jiddu Krishnamurti

"Sem conhecer-se a si mesmo, a acumulação de ideias, a aceitação de crenças e teorias não têm base. Sem conhecer-se a si mesmo, você sempre será pego na incerteza, dependendo do humor, das circunstâncias. Sem entender-se a si mesmo corretamente, você não pode pensar corretamente. Com certeza isto é óbvio. Se eu não sei quais são os meus motivos, minhas intenções, meu 'background', meus pensamentos-sentimentos particulares, como é que posso concordar ou discordar de outra pessoa? Como posso avaliar ou estabelecer minha relação com outra pessoa? Como posso descobrir qualquer coisa da vida se não conheço a mim mesmo? E conhecer a mim mesmo é uma tarefa enorme, que requer observação constante, uma vigilância meditativa. Esta é nossa primeira tarefa, mesmo antes do problema da guerra e da paz, dos conflitos econômicos e sociais, da morte e da imortalidade. Estas questões vão surgir, elas hão de surgir, mas na descoberta de nós mesmos, no entendimento de nós mesmos, estas questões serão respondidas corretamente. Assim, aqueles que são realmente sérios nestas questões devem começar por eles mesmos, a fim de entender o mundo do qual são uma parte. Sem entender-se a si mesmo você não pode entender o todo."


Assuntos da Casa 1:

  • jeito da pessoa ser quando está sozinha, o aquele jeito pessoal que nunca abandona ainda se estiver junto a outras pessoas e submetido a influências fortes;
  • a forma, o jeito da pessoa iniciar as coisas e ações, a sua primeira resposta diante os desafios, o jeito inicial de acolher, responder, ser, quando se está agindo com espontaneidade; 
  • características básicas do corpo físico e da personalidade segundo o Signo que estiver na cúspide e os planetas com trono na Casa 1;
  • prisma através do qual a pessoa se percebe a si mesma e constitui o estilo de ser, ou entidade individual;
    (este texto continua...)

    --------------------------------------------------------------------------------------------
    Meus textos completos agora são exclusivos para os alunos dos cursos online. Os textos estão constantemente sendo aprimorados com a expansão da minha visão e conhecimento da Astrologia, que pesquiso ardorosamente há mais de 30 anos.

    Nos últimos dois anos, com o Curso Roda das casas, tive aprendizados que transformaram meu conhecimento e a forma de apresentá-lo, levando a uma mudança muito grande nos conceitos, que disponibilizo agora para os alunos do curso, ao qual dedico quase todo o meu tempo. Neste curso você será iniciado de forma organizada e atualizada em todos os conceitos astrológicos que precisar. Faça questão de checar que os preços dos cursos estão muito baratos em relação a tudo o que você recebe.

    O valor arrecadado é usado para a manutenção dos textos na internet com qualidade, além da produção e administração do curso. Confira neste link todas as informações sobre os cursos,.

    No meu site tem informações sobre atendimentos e textos sobre o céu do momento www.astrothon.com.br

    se preferir, entre em contato via email: canlastrothon@gmail.com

    te amo
    Hector Othon


Nenhum comentário:

Postar um comentário