Gêmeos na cúspide da casa 7

Gêmeos na Cúspide da Casa 7 deve ser estudado com carinho para poder se encarar com a profundidade e responsabilidade que requerem os assuntos da Casa 7, como casamento, parcerias, relação com inimigos declarados.

Gêmeos é um signo de ar, mutável, da primeira dimensão, assim a pessoa tende a se centrar nas suas coisas, nos seus pensamentos e sentimentos, enquanto a casa 7 pede a pessoa estar atenta ao que acontece com o outro, a dinâmica da relação, a casa 7 é da segunda dimensão (relação com o outro). Aqui já se apresenta o primeiro desafio, algum dos parceiros pode se centrar desequilibradamente em sua vida, e mais que escutar quer falar a todo o momento, ou ocupa todo o tempo das conversas perguntando e querendo entender coisas muito importantes.

Por outro lado o casamento pode se tornar muito mental e ficar prisioneiro das limitações da mente.

Então aqui já vem o primeiro talento a ser conquistado:

  • aprender a escutar
  • viver a relação mais com o coração, com gentilezas, carinho e menos com a mente, querendo saber, explicar, etc...
  • prestar atenção ao que fala. Ficar mestre da sua fala. Evitar as falas e julgamentos negativos. Resolver os desafios juntos.
Alcançado este grau de consciência sobre o poder da mente, das palavras a pessoa pode viver o lado positivo de Gêmeos na Casa 7 que é a leveza, o humor, o alto astral, passear, se divertir...

Muitos astrólogos associam a Gêmeos a infidelidade devido a ele ser mutável e muito levado pela mente, e "a mente perturbada sabemos é manipulada pelo diabo". Quer dizer a mente fala: "você já não ama mais essa pessoa, ela também não te ama mais, olha como está tua vida, sai dessa relação" e se Gêmeos e Mercúrio está forte, a pessoa sem olhar direito o coração pode sair. No entanto na pratica das minhas consultas eu tenho comprovado o contrario os geminianos e as pessoas com Gêmeos na Casa 7 (Sagitário no Ascendente) são quando comprometidas muito fieis e estáveis, fazendo o que podem e não podem pela manutenção de seu casamento em alto astral, ainda vivendo muitos desafios.

O signo na cúspide da Casa 7 determina também as expectativas que se tem do modo que o casamento deve rolar, e assim esta pessoa anelará ter um parceiro com quem possa bater bons papos, com quem possa se entender e construir uma família e um lar onde reine a sabedoria da simplicidade, a alegria, o alto astral e o papo inteligente que permite o entendimento e somar forças para vencer desafios.

Conselho: devido ao grau de participação da mente no relacionamento a pessoa deve estudar sua mente, a relação da sua mente com seu coração e estar muito alerta se não está vivendo seus relacionamentos na batuta da mente.



Gêmeos na cúspide da casa 7 sugere:

  • alto astral no casamento: risadas, papos jogados fora, humor, inteligência, passeios;
  • atração por pessoas inteligentes, versáteis, espertas;
  • talento para contatar com pessoas;
  • gostar de passear e se divertir com o parceiro;
  • assessora o parceiro, e o parceiro o assessora. Ambos dão opinião um ao outro sobre as suas vidas;
  • a informação, a liberdade de expressão, a inteligência é valorizada no casamento;
  • gostar dos irmãos e parentes do parceiro;
  • ativar todos os meios de comunicação com o parceiro: celular, rede...
  • gostar de manter contato a todo o momento com o parceiro. Ter o parceiro ao alcance do celular... não quer dizer que tenha que o ligar a toda hora, mas saber que se tem que ligar, falar, pode.

Gêmeos na cúspide da casa 7 (negativo) sugere:

  • a pessoa se desligar da relação e ficar fixada em ideias negativas dela;
  • intelectualiza negativamente o relacionamento (críticas, julgamentos);
  • desentendimentos por se falar mais do que se devia.

5 comentários:

  1. tenho sol em gêmeos na casa 7, e mercúrio em gêmeos na casa 7 e sou asc em sagitário. Senti como se esse artigo fosse para mim.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse texto. Me resume. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse texto. Me resume. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Meu Sol e Vênus é Câncer, na casa 8, mas como meu ascendente é Sagitário, Gêmeos aparece na minha casa 7, descendente, em complemento ao ascendente.
    Só que não tenho nenhum planetas na casa 7, só o descendente.
    Então nesses casos devo considerar o regente da casa 7, Mercúrio, que rege Gêmeos, pois Gêmeos é meu descendente. Ou Libra que rege a 7° casa?
    Pq dizem que a casa quando não tem planeta dentro de ppla é regida pelo planeta/signo correspondente a própria casa, de exemplo essa minha casa 7?

    ResponderExcluir

Colaboradores