Aquário na cúspide da casa 7






Aquário é assim como a Casa 7 do elemento Ar, sua energia flui com força na Casa 7 e abre o relacionamento a dois para sua dimensão social e ainda mais para sua dimensão cósmica.

A energia que rola no setor do casamento e das parcerias, a casa 7, se manifesta para a pessoa no relacionamento ou através da pessoa com quem estabelece o relacionamento comprometido. Pode acontecer a pessoa ter a expectativa de que o parceiro se comporte aquarianamente, ou que o signo de Aquário e o planeta Urano estejam fortes no mapa natal do parceiro (tipo a pessoa ter Sol, Lua, Ascendente, Marte, Vênus, Mercúrio em Aquário, ou aspectos de Urano com estes planetas).

Uma relação regida por Aquário é antes de tudo uma relação onde impera a amizade, o companheirismo, a vontade de conviver com autogestão, independência, verdade, inteligência, onde se valoriza o carinho, a intimidade, mas também o relacionamento da pessoa com sua profissão, os grupos que compartilham os mesmos ideais, a participação social, o cultivo de amizades.




Lado negativo

O lado negativo pode se expressar quando a energia de Aquário se canaliza como rupturas inesperadas, troca de energia insuportável, de repentes, instabilidade, excesso de racionalizações, pensamento negativo, etc...

Quando se manifestar esta situação a pessoa deverá trabalhar seu centro, praticar meditação até conseguir harmonizar sua energia interior, aprender a dar passagem baixo controle as intensidades que possam se manifestar... 

Se a pessoa no estado mental perturbado buscar solução na relação poderá perturbar a relação e provocar a separação ou o gelamento da relação, quando os parceiros convivem colaborando um com o outro nas atividades do cotidiano, mas sem intimidade e as vezes até sem carinho.



O ideal para uma pessoa com Aquário na Casa 7 é casar e ter parcerias com irmãos de fé, com colegas de profissão, com militantes da mesma ideologia, ainda claro cada um com suas diferenças... porque assim a vida social de cada um (Aquário) se mistura com a relação (Casa 7) e além do lar eles podem viver juntos suas tarefas.

É importante também para uma pessoa com Aquário na Casa 7 se relacionar com alguém que esteja integrado a comunidade da pessoa, e ainda mais se a pessoa é querida pelos seus amigos e pessoas próximas.

O Casamento e as Parcerias da pessoa com Aquário na Casa 7 deveriam quando forem ser consagradas serem iluminadas pelo CONTRATO de RELAÇÃO que cada um dos parceiros gostaria que fosse cumprido. Neste Contrato cada parceiro deixaria claro o que para ele é importante no casamento e o que não gostaria de viver. Este contrato pode ser renovado a todo o momento o importante é que sempre esteja claro para os parceiros o que cada um está sentindo, pensando da relação e do outro.

A pessoa com Aquário na cúspide da Casa 7 constantemente está pensando a relação buscando que melhore, se modernize, se atualize, se torne uma ferramenta de crescimento para cada parceiro e todas as pessoas envolvidas (tipo família, íntimos).

8 comentários:

  1. Eu só sei que a sétima casa em aquário é lunático, traidor e ama coleção de partner na cama e mais velho vai ficando pior é a promiscuidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou bem assim mesmo,promíscuo. Mas não tem nada positivo? Ouvi dizer que Aquário na casa 7 tem que ter o ascendente em Leão e eu tenho o ascendente em Câncer

      Excluir
    2. Eu também tenho ascendente em Câncer

      Excluir
  2. Eu me casei com meu amigo de profissão ! Faz sentido agora !😂😂

    ResponderExcluir

Colaboradores